Junte-se à nossa lista de s para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente na sua caixa de entrada
A Renovias, concessionária responsável pela manutenção das rodovias que cortam a região, prevê um fluxo de 615 mil veículos nas vias que interligam Campinas, o Circuito das Águas Paulista e o Sul de Minas Gerais durante o feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932).
Para garantir uma viagem com mais tranquilidade e conforto, a concessionária vai colocar em prática a Operação Especial 9 de Julho, começando à zero hora de sexta feira (05), e se estendendo até às 23h59 de terça-feira (09).
Segundo a companhia, os motoristas devem evitar os horários mais intensos de fluxo: das 15h às 20h de sexta-feira (05) e das 9h às 13h do sábado (06), na saída para o feriado, e das 11h às 20h de terça-feira (09) no retorno para casa.
Especialmente para este feriado, o coordenador de tráfego da Renovias, Alexandre Bueno da Silva, alerta os motoristas para os cuidados ao dirigir em condições climáticas adversas: “Nesta época do ano, em que o clima é mais frio e seco, é muito comum o motorista se deparar com trechos de neblina, principalmente, no início da manhã e à noite. Por isso, é necessário ampliar os cuidados, pois a visibilidade fica comprometida e pode ocasionar acidentes”, comentou.
Bueno ainda lembra que, diante da pouca visibilidade provocada pela neblina, as principais orientações são: “Trafegar com o farol baixo aceso, reduzir gradualmente a velocidade, manter maior distância do veículo que segue à frente, evitar o embaçamento dos vidros, acionando a ventilação, o ar-condicionado ou abrindo levemente as janelas, e nunca ligar o pisca-alerta com o veículo em movimento”, ressalta.
O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) está disponível 24 horas por dia aos clientes da Renovias pelo número 0800 055 9696, ou utilizando um dos telefones de emergência, implantados a cada quilômetro. Motoristas que desejam saber antecipadamente as condições do tráfego podem ar o site www.renovioserrano-br.informativomineiro.com.br.